sábado, 24 de fevereiro de 2018

Snowboard

Snowboard é um esporte que usa uma placa anexada aos pés do piloto para acelerar uma inclinação. Snowboard foi desenvolvido pela primeira vez como um esporte nos Estados Unidos na década de 1960. Foi oficialmente adotado como uma disciplina formal nos Jogos Olímpicos de Inverno de Nagano 1998. Snowboard nos Jogos Olímpicos apresenta um total de 10 eventos individuais: 
Slalom gigante paralelo (homens e mulheres), Halfpipe (homens e mulheres), Snowboard Cross (homens e mulheres), Big Air (homens e mulheres, recentemente adicionado para PyeongChang2018) e Slopestyle (homens e mulheres)



Slalom gigante paralelo (PGS)
Neste evento, dois atletas partem simultaneamente os dois cursos de portões (azul e vermelho) que estão instalados em paralelo. O atleta que desce mais rápido ganha.
As dimensões do curso são as seguintes: Diferença de elevação 120-200m, comprimento 400-700m (550m recomendado) e um mínimo de 18 portões (25 recomendados). A distância entre o curso azul eo curso vermelho deve estar entre 20 e 27 m. A inclinação média da inclinação deve ser de 16 graus (± 2 graus). E a largura da inclinação deve ser de pelo menos 40 m.
O ranking da rodada de qualificação é decidido pela adição dos dois registros depois que um atleta viaja os cursos azul e vermelho uma vez por vez. A partir da rodada de 16, à medida que as partidas (um máximo de 1,5 segundos) são feitas no final do 2º concurso até o momento de chegar no final do 1º concurso, o atleta que finalmente venha primeiro no 2º concurso ganha .


Halfpipe (HP)
O Snowboard Halfpipe é um evento onde os atletas executam saltos, rotações e torções no ar à medida que se deslizam atravessando uma rampa semi-circular (em forma de tubo cortado pela metade longitudinalmente).
Os 6 juízes marcam o escore de desempenho geral de acordo com a altura, as rotações, as técnicas, o grau de dificuldade, com a pontuação total de 100 pontos. É um evento em que a classificação é decidida com a média dos escores de 4 juízes depois de excluir a pontuação mais alta e a pontuação mais baixa. O ranking é decidido com o maior resultado depois que os atletas realizam duas vezes.
O padrão do curso dos Jogos Olímpicos é o seguinte: a inclinação é entre 17 graus e 18 graus, um mínimo de 150m, o comprimento recomendado de 170m, a largura do semi-círculo é entre 19m e 22m ea altura é 6.7 m.


Snowboard Cross (SBX)
No SBX, equipes de 4 a 6 atletas correm por um curso organizado com várias estruturas do terreno, como bancos, rolos, espinhas e saltos. O ranking é decidido pela ordem de passar a linha de chegada.
O curso padrão olímpico para o SBX é o seguinte: diferença de elevação 130-250m, comprimento 1050m (± 150m), inclinação média 12 graus (± 2 graus), largura da inclinação 40m e largura da faixa de 6 a 16m.
Um total de 32 a 36 atletas se qualificam para as finais, somando os registros de tempo das duas corridas nas preliminares. Então os melhores atletas de 2 a 3 de uma equipe entram na próxima rodada.


Big Air (BA)
O BA é um evento onde o competidor monta um snowboard abaixo de uma colina e executa truques após o lançamento de saltos muito grandes.
Os concorrentes executam truques complexos, como frontside 1080, traseira 1440 e rolhas duplas no ar, com o objetivo de atingir uma altura e distância consideráveis, enquanto procura manter um pouso limpo. Muitas competições, incluindo os Jogos Olímpicos, também exigem que um piloto faça um truque específico e especial para vencer.


Slopestyle (SBS)
O SBS é realizado em um curso organizado com os vários objetos, como trilhos, tabelas, caixas, paredes e almofadas de salto. Os atletas podem selecionar os objetos com os quais deseja executar.

Os 6 juízes marcam o escore de desempenho geral de acordo com a altura, rotações, técnicas e o grau de dificuldade com a pontuação perfeita de 100 pontos. É um evento em que o ranking é decidido com a média das pontuações de 4 juízes depois de desconsiderar os índices mais alto e mais baixo. Os atletas realizam duas vezes eo ranking é decidido com o maior resultado.

O curso padrão das Olimpíadas é o seguinte: diferença de elevação mínima de 150m, a inclinação da inclinação é de 12 graus ou mais em média, largura mínima de 30m, com um mínimo de 6 ou mais seções (os objetos + o salto) e 3 ou mais almofadas de salto.


Fonte:https://www.pyeongchang2018.com/en/sports/snowboard

Nenhum comentário:

Postar um comentário